15 de setembro de 2024

Comandante Distrital coloca um basta no uso de "chamboco" em Xinavane

Após denúncias de má actuação de alguns membros da PRM liderados pelo próprio comandante da 1ª Esquadra de Xinavane dentre o uso de “chamboco”, cobranças ilícitas, perseguição a motociclistas, exigências de cartas de condução nas ruelas da Vila, eis que o comandante Distrital coloca um basta a essas acções.

Reunido com a População de Xinavane que colocará a nu todos os episódios e excessos da PRM Xinavane, o comandante de viva voz disse que está decretada o fim de “chamboco”, exigências a motocicletas e emboscadas para motoristas dentro de Xinavane com efeitos imediatos.
Em relação aos “chamboqueiros”, foram tomadas medidas administrativas que passam pelo afastamento naquela Esquadra tanto do Comandante Guambe, da Chefe das operações Isabel, dos ditos homens do 1⁰ ataque (os gordinhos motoqueiros) e de outros agentes que se envolveram em actos macabros.
Fez saber ainda que a 1ª esquadra estará actualmente a ser gerida pelo chefe das operações Distrital que passará a exercer funções de comandante interino enquanto os processos tomam os seus trâmites legais.

A população mostrou-se confiante nas decisões tomadas pelo comandante Distrital e qualquer acção a margem destas irá contactar directamente o comandante Distrital para denunciar os policiais desviados ou que não irão cumprir com estas decisões.

Para o delírio dos taxistas e motoqueiros que fizeram um desfile de celebração pelo fim das perseguições policiais.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar.


Descubra mais sobre Jornal Visao Mocambique

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

By Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar.

Related Post

Descubra mais sobre Jornal Visao Mocambique

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Enable Notifications Sim Não, obrigado.