COMBATE AO COVID-19: CONSELHO NACIONAL DO VOLUNTARIADO CAPACITA AGENTES DE SENSIBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA

COMBATE AO COVID-19: CONSELHO NACIONAL DO VOLUNTARIADO CAPACITA AGENTES DE SENSIBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA

COMBATE AO COVID-19: CONSELHO NACIONAL DO VOLUNTARIADO CAPACITA AGENTES DE SENSIBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA – Para combater a desinformação em relação ao coronavírus, o Conselho Nacional do Voluntariado capacitou na tarde desta quarta-feira na cidade de Maputo mais de 30 agentes de sensibilização comunitária, com objetivo de conhecerem às medidas de prevenção para melhor disseminação na comunidade.

COMBATE AO COVID-19: CONSELHO NACIONAL DO VOLUNTARIADO CAPACITA AGENTES DE SENSIBILIZAÇÃO COMUNITÁRIAROI TEMBE em representação do Secretário do Estado, disse que a acção surge mediante às exortações do governo de que todas entidades envolvam-se em acções concretas dentro de parâmetros definidos para o não alastramento do Covid-19, de modo a que mais moçambicanos tenham informação e acatem também as medidas de prevenção.

TEMBE avançou que uma das preocupações que o governo tem é o facto de ás pessoas terem a informação é não estarem a acatar, portanto decretado o estado de emergência no país, e medidas a serem tomadas pelo Conselho de Ministros em breve vão tornar público para que a instituição que dirige com os seguimentos da juventude juntamente com o Conselho Nacional da Juventude possam incrementar  mais  acções para que menos moçambicanos sejam infectados por este vírus.

A iniciativa surge como forma de responder a cada vez mais a crescente desinformação em relação a doença, facto que pode colocar em causa as estratégias de combate e prevenção contra o Covid-19.

Osvaldo Mawaia Presidente do Conselho Nacional do Voluntariado disse que a instituição que dirige olha para esta causa como algo que os voluntários podem dar a sua acção, portanto   ciente dos riscos que existem e dentro desta, a instituição que dirige entendeu dotar aos agentes em matérias ligadas ao coronavírus para melhor disseminação na comunidade.

No momento decorrem formações em Manica, Cabo Delgado, Inhambane e em Maputo. Até ao momento no país continuam 10 casos positivos da COVID-19.

639

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: