COMBATE AO COVID 19: HCM REFORÇA EQUIPAMENTO DE PROTECÇÃO

EM MEIO AO COVID-19: PSICÓLOGO HACHIMO CHAGANE ACONSELHA TRANSFORMAÇÃO DE PROBLEMAS EM OPORTUNIDADES

COMBATE AO COVID 19: HCM REFORÇA EQUIPAMENTO DE PROTECÇÃO

Dóis tunes de desinfetantes foram colocados nas duas entradas principais do Hospital central de Maputo, para permitir que todos os utentes da maior e mais antiga unidade sanitária do país, passem pela desinfecção e previnam-se do Contágio pelo Coronavírus. Os tuneis avaliados em cerca de Noventa e Oito Mil Meticais (98.000) foram oferecidos pelo Hospital Privado de Maputo no âmbito da colaboração existente entre as duas instituições sanitárias.

O Director do Hospital Central de Maputo, Mouzinho Saide, em entrevista ao Jornal Visão disse que o instrumento vai contribuir para a mitigação da pandemia mundial da Covid-19 que assola Moçambique.

“Este túnel de desinfecção, vai garantir que todas as Pessoas que entram para dentro do hospital possam ter uma desinfecção completa desde os sapatos vestuário às mãos ao passar através deste. A fonte afirma ainda que os dois túneis estarão a funcionar nas entradas principais do hospital central de Maputo, sendo   um na Av. Agostinho Neto a outro na Av. Eduardo Mondlane na entrada de serviços de urgência e este vem associar-se aos esforços que estão sendo feitos para prevenção do novo Coronavírus.

Saide adiantou que em termos de equipamento de protecção individual para os trabalhadores da Saúde e para a sociedade em Geral, o Governo emitiu várias directivas para a protecção dos cidadãos, julgando-se que estes túneis vêm adicionar qualidade a esses esforços que estão sendo feitos providenciando facilidade e qualidade na desinfecção.

“E está é uma preocupação de todos garantir que tenhamos um ambiente mais saudável que pensamos nós que estes túneis irão ajudar”, disse a Fonte.

Este instrumento junta-se a várias outras medidas de prevenção já introduzidas pelo hospital central de Maputo para combater esta pandemia, numa altura em que o país conta com um total de 41 casos positivos dos quais, 8 já estão recuperadas, ficando no activo 33.

 

525

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: