Conclusão das obras de expansão da EN4 prevista para Novembro

0

Em resposta às preocupações levantadas pela bancada da Frelimo quanto ao estado de reabilitação da estrada Nacional número quatro (EN4), o Ministro das Obras Públicas e Recursos Hídricos apresentou uma visão detalhada do progresso actual e futuro das obras.

Dividindo o projecto em duas fases distintas, o Ministro revelou que a primeira fase, focada no alargamento, está a caminho de sua conclusão em Março. Mas isso é apenas o começo! Na segunda fase, prevista para terminar até Novembro deste ano, serão construídas duas novas serventias, uma em cada lado da estrada, promovendo uma melhoria significativa na infraestrutura rodoviária.

Carlos Mesquita, expressando optimismo, ressaltou que o trabalho em curso na EN4 já está trazendo benefícios tangíveis em termos de melhorias na transitabilidade, proporcionando uma experiência mais segura e eficiente para todos os usuários.

E não para por aí! Em relação a tão vital Estrada Nacional Número Um, Mesquita revelou um plano ambicioso de reabilitação que já está em andamento. Com previsão de dois anos de duração e um contrato de manutenção adicional de oito anos, as obras visam não apenas melhorar a infraestrutura, mas também garantir sua durabilidade ao longo do tempo.

Com as empresas responsáveis já no terreno, realizando estudos de viabilidade, Mesquita enfatizou a importância de uma cuidadosa planificação nesta fase inicial, reconhecendo a complexidade do sector rodoviário.

E para aqueles que estão ansiosos por mais melhorias, o Ministro tranquilizou, apontando que várias estradas já estão sendo reabilitadas, com destaque para a estrada Nicoadala-Namacurra, na província da Zambézia.

Em resumo, há razões para optimismo: as estradas de Moçambique estão em transformação, e o futuro é promissor para todos os que dependem delas.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *