Um click para o muno das notícias! » Breves » CORRUPÇÃO E MÁ GOVERNAÇÃO CONTINUA A ATRASAR URBANIZAÇÃO DO CONTINENTE AFRICANO

CORRUPÇÃO E MÁ GOVERNAÇÃO CONTINUA A ATRASAR URBANIZAÇÃO DO CONTINENTE AFRICANO

png transparent languages of africa mapa polityczna continent africa flag world map

png transparent languages of africa mapa polityczna continent africa flag world map

Dados avançados pelas nações Unidas mostram que o continente Africano apesar de ser menos populoso que o asiático continuam abaixo dos 50% com população vivendo nas cidades.

Com mais de 1.3 mil milhões de habitantes e uma média de 117 pessoas por quilómetro quadrado, o continente Africano tem 43,8% da população urbana (587.737.793 pessoas em 2019). O coronavírus que afecta muito a região Austral de África, pode ser um meio de redução desse crescimento urbanístico influenciado pela má governação que associada por ciclones e eventos naturais cada vez mais as populações distanciam do meio urbano.

Neste 2021, a população de África é equivalente a 16,72% (1.363.269.449) da população mundial total.

Apesar das evoluções verificadas nas últimas duas décadas, África com os governos corruptos que tem, só atingirá 50% de urbanização em 2050. Mesmo assim se os governos não forem melhorados em termos políticos, a chegada a essa percentagem pode ser adiada, tendo em conta a exploração de recursos que enriquecem mais grupos fechados do que a população no geral.

 

Continua

Jornal Visão Moçambique. 2024 © Todos os direitos reservados.