“Corrupção reduz qualidade das empreitadas públicas” diz Filipe Nyusi

0

O Presidente moçambicano disse segunda-feira(16), que a corrupção “reduz a qualidade” das obras em Moçambique, durante uma interacção com a Ordem dos Engenheiros, em Maputo.  

O chefe de Estado moçambicano falava durante uma reunião extraordinária do conselho directivo da Ordem dos Engenheiros de Moçambique, realizado na Ponta Vermelha. 

Na ocasião, a Ordem afirmou existirem escolas e hospitais “extremamente perigosos” devido a “irregularidades de construção”, referindo que a situação leva a que “muitas coberturas” não resistam às intempéries no país. 

Aquela entidade foi mais longe ainda ao afirmar que algumas organizações não-governamentais (ONG), que apoiam a construção de infra-estruturas em Moçambique, não seguem os projectos da educação e da saúde e “impõem soluções que muitas vezes não são adequadas” para o contexto. 

Segundo o bastonário Feliciano Dias da Ordem dos Engenheiros de Moçambique, o país tem 26 instituições de ensino de engenharia, número que concorre para a “proliferação de venda de diplomas de engenharia” no país. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *