O Presidente moçambicano disse segunda-feira(16), que a corrupção “reduz a qualidade” das obras em Moçambique, durante uma interacção com a Ordem dos Engenheiros, em Maputo.
O chefe de Estado moçambicano falava durante uma reunião extraordinária do conselho directivo da Ordem dos Engenheiros de Moçambique, realizado na Ponta Vermelha.
Na ocasião, a Ordem afirmou existirem escolas e hospitais “extremamente perigosos” devido a “irregularidades de construção”, referindo que a situação leva a que “muitas coberturas” não resistam às intempéries no país.
Aquela entidade foi mais longe ainda ao afirmar que algumas organizações não-governamentais (ONG), que apoiam a construção de infra-estruturas em Moçambique, não seguem os projectos da educação e da saúde e “impõem soluções que muitas vezes não são adequadas” para o contexto.
Segundo o bastonário Feliciano Dias da Ordem dos Engenheiros de Moçambique, o país tem 26 instituições de ensino de engenharia, número que concorre para a “proliferação de venda de diplomas de engenharia” no país.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments