Cotur e Inhambane Expõem em alta os seus serviços na 8.ª edição da Feira Internacional de Turismo “FIKANI“
Lançado em 2013, FIKANI é um evento de exposição, promoção e lançamento de novos produtos, serviços culturais e turísticos, que tem em vista exibir o país ao mundo, mostrando e revelando o que tem de melhor a nível do sector. A presente Edição, que decorre sob o lema o Turismo como Revitalização Económica, junta mais de 40 expositores Turísticos dentre nacionais e internacionais organizados em 112 prateleiras.
Na Ocasião o presidente da Cotur Muhammad Abdullah afirma que é uma Agência de viagens reconhecida a nível internacional espera com a presente edição do FIKANI levantar mais o seu nível de ganho e contribuir para o desenvolvimento do país.
“estamos com boa expectativa com esta afluência e esta participação que estamos a sentir e este calor que estamos a sentir aqui na feira também é um indicativo motivador e positivo, e este factor de fazermos parte de fazermos parte do conselho executivo da organização mundial do turismo e uma abertura grande janela e uma grande montra para o turista internacional e para o turismo e para aquilo que de facto são os factores de promoção do turismo para o nosso país“ Disse Muhammad Abdullah Presidente da Agência de Viagens Cotur.
Muhammed Abdullah Presidente da Cotur diz que a tendência actual é de crescimento massificado pelas medidas de contenção da economia disponibilizadas pelo governo. “estamos numa situação de crescimento em relação aquilo que a pandemia infelizmente impõe no nosso sector de retoma e acima de tudo de um sinal naquilo que é os tempos que vem pela frente “ Disse o Dirigente desta Agência de Viagens Cotur.
A província de Inhambane rica em praias, e locais memoriais, é destacada como um dos lugares de Moçambique que os turistas aderem, o Director da Direcção Provincial da Cultura e Turismo de Inhambane Emidio Nhamtunbo Diz que é o momento para Expor aquilo que a cidade de Inhambane Dispõe.“ o turismo em Inhambane está crescer na verdade porque estamos a ver que a surgimento de novas instâncias e tendo feito uma avaliação de movimento turístico demonstra se que mesmo que há um crescimento que está acontecer, bom neste momento nós estamos a entrar no momento do pico portanto que na verde neste momento só turistas procuram são as nossa belas praias“ Disse Director da Direcção Provincial da Cultura e Turismo de Inhambane Emidio Nhamtunbo.
De referir que a Feira Internacional de Turismo, FIKANI Moçambique-2022, é um evento organizado pelo Governo através do Instituto Nacional do Turismo (INATUR).
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.