14 de setembro de 2024

Covid-19: África do Sul autorizada a usar a vacina da Sinopharm contra a covid

O regulador de Sanitário sul-africano anunciou esta segunda-feira, 07, que a aprova a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela fabricante chinesa Sinopharm, segundo noticia a Reuters.

Aquele país vizinho de Moçambique, é tido como o mais afectado pela pandemia viral e nos últimos dias o número de óbitos e de infecções tendem a aumentar. A África do Sul tem recorre até ao momento às vacinas da Pfizer-BioNTech e da Johnson & Johnson na sua campanha de vacinação.

Entretanto, com a aprovação pela entidade reguladora dos medicamentos do país (SAPHRA) passar a administrar a mesma a, maiores de 18 anos. A vacina “administra-se com duas doses de infecção intra-muscular, com um intervalo de entre duas e quatro semanas”, indica o mesmo comunicado.

A SAPHRA enfatizou, no entanto, que a autorização está “sujeita a várias condições”, incluindo que a vacina seja fornecida e administrada de acordo com as regras do programa de vacinação da África do Sul.

Segundo a agência do medicamento sul-africana, haverá ainda “condições adicionais” relacionadas com a realização de novos estudos periódicos, incluindo de dados sobre a segurança da vacina.

Ainda assim, o executivo nacional sul-africano revela não estar, neste momento, em negociações para comprar doses de vacinas da Sinopharm. “Não estamos a adquirir a vacina, uma vez que temos muitas em stock”, apontou Nicholas Crisp, director-geral adjunto do departamento de Saúde, citado pela Reuters.

No mesmo comunicado, a SAPHRA anunciou também a aprovação geral da vacina da Pfizer para maiores de 12 anos.

A vacina da Sinopharm contra a covid-19 foi aprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2020, no mês de Maio.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar.


Descubra mais sobre Jornal Visao Mocambique

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

By Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar.

Related Post

Descubra mais sobre Jornal Visao Mocambique

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Enable Notifications Sim Não, obrigado.