| Jornal Visão

Covid-19: CIDADE DE MAPUTO LIDERA COM MAIS DE 50% DE CONTAMINADOS

Covid-19: CIDADE DE MAPUTO LIDERA COM MAIS DE 50% DE CONTAMINADOS

Só nas últimas 24 horas, a cidade capital, registou duzentos e noventa e três(293) casos, dos 578 do total do país. Os dados actualizados na tarde deste domingo apontam a Província de Nampula com sessenta e nove (69) casos, como sendo a segunda com maior taxa de contaminação do país o correspondente a 11.9%.

Em Moçambique existe, até o momento, um cumulativo de 968 pacientes internados, dos quais 114 internados estão actualmente nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares sendo que 81.6% destes pacientes encontram-se na Cidade de Maputo. Os pacientes internados padecem de patologias crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a Hipertensão Arterial e as Diabetes.

Actualmente, 17.535 (79.9%) indivíduos previamente infectados pelo novo coronavírus estão totalmente recuperados da doença.

“Queremos lamentar o registo de cinco (5) óbitos em pacientes infectados pelo novo coronavírus, todos na Cidade de Maputo. Trata-se de quatro (4) pacientes do sexo masculino, de 49, 73, 75 e 80 anos de idade e um (1) paciente do sexo feminino de 73 anos de idade. Todos os cinco (5) óbitos hoje declarados são indivíduos de nacionalidade moçambicana. Todos evoluíram para óbito após o agravamento do seu estado de saúde durante o período de internamento em unidades hospitalares da Cidade de Maputo.

Destes, dois (2) óbitos foram declarados no dia 8.1.2021 e três (3) no dia 09.01.2021, Sábado”, relata a Direcção Nacional de Saúde.

Até ao momento, Moçambique registou um cumulativo de cento e noventa e dois (192) óbitos devido à COVID-19.

Neste momento, o País tem 4.208 casos activos da COVID-19.

FONTE: DNS

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.