Covid-19: Itália descobre 29 milhões de doses da vacina da AstraZeneca no seu território que poderiam estar a caminho do Reino Unido

0
Vacina Covid 19

Vacina Covid 19

São 29 milhões de doses da vacina da AstraZeneca encontradas numa fábrica, perto de Roma, na Itália, que poderiam estar em trânsito para o Reino Unido, disse esta quarta-feira o diário italiano “La Stampa. A União Europeia, que acusa a farmacêutica de ser responsável pelo atraso na entrega de vacinas aos Estados-membros, ameaçou bloquear exportações da vacina AstraZeneca, pois esta mantém em dia o acordo com os britânicos.

Segundo escreve o Jornal Expresso nesta quinta-feira, é no seguimento dessa ameaça que a Comissão Europeia alertou as autoridades italianas para a fábrica onde estavam as quase 30 milhões de doses da vacina.

O assunto é sensível, pois a quantidade de doses encontradas, que se suspeita que pudesse estar em trânsito para fora do bloco europeu, corresponde a um número superior ao que já foi entregue pela farmacêutica à União Europeia, que deveria ter recebido 100 milhões de doses no primeiro trimestre de 2021. A UE recebeu menos de 17 milhões de doses, escreve o “New York Times”, que também relata a história

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado