Ícone do site Jornal Visão Moçambique

Covid-19: Itália descobre 29 milhões de doses da vacina da AstraZeneca no seu território que poderiam estar a caminho do Reino Unido

Vacina Covid 19

Vacina Covid 19

São 29 milhões de doses da vacina da AstraZeneca encontradas numa fábrica, perto de Roma, na Itália, que poderiam estar em trânsito para o Reino Unido, disse esta quarta-feira o diário italiano “La Stampa. A União Europeia, que acusa a farmacêutica de ser responsável pelo atraso na entrega de vacinas aos Estados-membros, ameaçou bloquear exportações da vacina AstraZeneca, pois esta mantém em dia o acordo com os britânicos.

Segundo escreve o Jornal Expresso nesta quinta-feira, é no seguimento dessa ameaça que a Comissão Europeia alertou as autoridades italianas para a fábrica onde estavam as quase 30 milhões de doses da vacina.

O assunto é sensível, pois a quantidade de doses encontradas, que se suspeita que pudesse estar em trânsito para fora do bloco europeu, corresponde a um número superior ao que já foi entregue pela farmacêutica à União Europeia, que deveria ter recebido 100 milhões de doses no primeiro trimestre de 2021. A UE recebeu menos de 17 milhões de doses, escreve o “New York Times”, que também relata a história

Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Sair da versão mobile