Na semana de 1 a 7 de Janeiro, mais de dois milhões de casos diários de covid-19 foram detectados, em média, em todo o mundo, um número que dobrou em dez dias, de acordo com uma contagem da AFP.
O número de novos casos diários aumentou 270% desde a descoberta da variante ómicron no Botswana e na África do Sul no final de Novembro de 2021.
O maior número de infecções foi na Europa com mais de 7 milhões de casos em 7 dias, o que representa 47% a mais que na última semana de 2021 e nos Estados Unidos e Canadá o recorde de novas infecções ultrapassou os 4 milhões, um aumento em 76%.
No entanto, esta nova vaga já causou mais de 150 mil mortes no Reino Unido segundo o anúncio das autoridades neste sábado (8), sendo que 313 mortes foram registadas nas últimas 24 horas.
Selecção do Burkina Faso afectada pela covid-19 antes da CAN
“Entre quatro e cinco jogadores” da equipa do Burkina Faso e seu treinador testaram positivo para covid-19, pelo que não poderão participar no jogo de abertura da Copa Africana de Nações (CAN) amanha (domingo, 9), em Yaoundé”, explicou o assistente técnico, que reclamou do procedimento.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.