Covid-19: Mundo regista 2 milhões de casos por dia

0
covid 1

covid 1

 Na semana de 1 a 7 de Janeiro, mais de dois milhões de casos diários de covid-19 foram detectados, em média, em todo o mundo, um número que dobrou em dez dias, de acordo com uma contagem da AFP.

O número de novos casos diários aumentou 270% desde a descoberta da variante ómicron no Botswana e na África do Sul no final de Novembro de 2021.

O maior número de infecções foi na Europa com mais de 7 milhões de casos em 7 dias, o que representa 47% a mais que na última semana de 2021 e nos Estados Unidos e Canadá o recorde de novas infecções ultrapassou os 4 milhões, um aumento em 76%.

No entanto, esta nova vaga já causou mais de 150 mil mortes no Reino Unido segundo o anúncio das autoridades neste sábado (8), sendo que 313 mortes foram registadas nas últimas 24 horas.

 

Selecção do Burkina Faso afectada pela covid-19 antes da CAN

“Entre quatro e cinco jogadores” da equipa do Burkina Faso e seu treinador testaram positivo para covid-19, pelo que não poderão participar no jogo de abertura da Copa Africana de Nações (CAN) amanha (domingo, 9), em Yaoundé”, explicou o assistente técnico, que reclamou do procedimento.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado