CCM junta 30 empresas na primeira medical Expo Moçambique

0

A capital Moçambique Maputo vai acolher a partir de amanha 01 de Novembro a 1ª Medical Expo Mozambique, evento que deverá contar com a participação de pelo menos 30 empresas.

O evento, organizado pela Associação de Empresas Importadoras de Equipamento Médico, Hospitalar e de Laboratório (SALUTEN) e a Câmara de Comércio de Moçambique (CCM), tem como objectivo promover e interligar todos os sujeitos e intervenientes na área de saúde.

Os organizadores explicam que também é uma oportunidade para os participantes desenvolverem parcerias, expor oportunidades de serviços, discutir recomendações, discutir a regulamentação do mercado para a melhoria do ambiente de negócios e da competitividade na área da saúde, entre outros.

“O evento, que vai ter lugar na quarta-feira (01) de Novembro próximo, inclui três modalidades, nomeadamente: debates, exposição, apresentação de temas de carácter tecnológico e informativo sobre as normas dinâmicas na área de saúde”, disse o presidente da mesa da Assembleia da SALUTEN, Paulo Bagasse em conferência de imprensa em Maputo.

“Queríamos que tivesse uma dimensão muito maior, mas dada as circunstâncias, e por ser a primeira Expo, vamos fazer em um período mais curto, com uma participação modesta e contribuição de todos que queiram participar”.

A fonte salientou que ainda há espaço para acolher mais participantes, para debates na conferência. A entrada é livre para assistir às apresentações dos temas específicos e debates.

“Serão participantes, no geral, todas as empresas que trabalham nesse ramo de negócios, que tenham produtos e serviços relacionados com produtos consumíveis, equipamentos, dispositivos médico hospitalares ou de laboratório”, explicou.

A fonte disse esperar que do evento saiam uma série de contribuições para a área, para os associados e para toda comunidade interessada e aumente a rede de contactos

Já o presidente do pelouro da Saúde na CCM, Cardoso Muendane, disse que a área de importação de equipamento médico, hospitalar e de laboratório é mais específica e exige que as pessoas tenham um conhecimento sólidos para saberem explicar a utilidade dos, matéria, incluindo reagentes e equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado