Criminalidade: Cinco Jovens detidos por assaltos em bairros na cidade da Beira

0
Criminalidade: Cinco Jovens detidos por assaltos em bairros na cidade da Beira

Na sequência de denúncias de assaltos nocturnos nos bairros de Pioneiros e Manga-Passagem de Nível, na Beira, a Polícia da República de Moçambique (PRM) efectuou a prisão de cinco jovens, com idades entre 23 e 35 anos, nas 5ª e 8ª esquadras.

Os detidos, identificados como A. Gundana, A. Assuba, C. Juma, F. Chaima e B. António, foram capturados após uma intensa investigação da PRM em resposta às inquietações da comunidade local.

A polícia recebeu alertas sobre um grupo que aterrorizava os bairros durante a noite, desencadeando a activação das linhas operativas e a realização de diligências.

Durante a detenção, os jovens foram encontrados na posse de vários itens roubados, incluindo uma motocicleta sem matrícula, um computador portátil, uma máquina fotográfica, uma botija de gás e um telemóvel.

Dércio Chacate, porta-voz da PRM em Sofala, instou a comunidade a continuar colaborando com as autoridades no combate à criminalidade. Ele enfatizou a importância de denunciar qualquer situação que perturbe a ordem e tranquilidade públicas, reforçando o compromisso da PRM em garantir a segurança e bem-estar da população.

 

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *