Economia
CTA cancela 38ª Sessão Extraordinária da Assembleia Geral
A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) anunciou o cancelamento da XXXVIII Sessão Extraordinária da Assembleia Geral, programada para 24 de Fevereiro de 2025. A decisão foi tomada após consenso entre os órgãos sociais, priorizando a convocação da Assembleia Geral Eleitoral e minimizando custos logísticos para os membros.

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) anunciou o cancelamento da 38ª Sessão Extraordinária da Assembleia Geral, agendada para o dia 24 de Fevereiro de 2025 em Maputo.
A decisão de cancelar a sessão foi tomada em consenso entre os órgãos sociais da CTA durante uma recente sessão de concertação. A confederação considerou mais oportuno iniciar imediatamente os procedimentos para convocar a Assembleia Geral Eleitoral, em vez de realizar a sessão extraordinária previamente marcada.
Os pontos de agenda que seriam discutidos na 38ª sessão extraordinária poderão ser abordados posteriormente, fora do contexto da reunião cancelada, através de processos de indução e divulgação dos regulamentos e outros instrumentos normativos pertinentes.
Além disso, o comunicado de imprensa enviado a nossa redacção destaca que essa decisão visa minimizar o impacto logístico e financeiro para os membros da CTA que estão sediados nas províncias, evitando assim os encargos de uma dupla deslocação a Maputo.