O candidato presidencial do partido Frelimo escalou, hoje, o distrito de Inharrime, na província de Inhambane, para pedir votos. Daniel Chapo prometeu, no local, construir mais estradas e farmas de processamento de produtos agrícolas, com maior destaque para a mandioca.
Num comício concorrido por membros e simpatizantes da Frelimo, Daniel Chapo começou por citar várias infra-estruturas construídas pelo governo da Frelimo no distrito de Inharrime.
Chapo disse aos seus potenciais eleitores que pretende dar continuidade ao que seu partido fez, não só naquele distrito, mas em todo o país.
Segundo Chapo, Inharrime é um distrito com muitas potencialidades, sendo por isso terreno fertel para a promoção do emprego.
O candidato presidencial da Frelimo prometeu criar mais oportunidades de emprego para jovens daquele distrito. Para tal, Chapo vai apostar, principalmente, na agricultura, porque, no seu entender, a agricultura” é a base”.
Outra constatação feita por Chapo é a de que os jovens não têm acesso à habitação. Para resolver o problema disse que vai apostar na construção de casas de fácil acesso para jovens. “O jovem que trabalha vai receber a casa e vai pagar pouco a pouco até terminar”, disse Chapo.
Ainda sobre a habitação, o candidato presidencial da Frelimo avançou que a outra aposta será o parcelamento de terrenos, nos quais vão canalizar água potável, energia, para facilitar a vida dos jovens.
Daniel Chapo prometeu, caso vença as eleições, construir centros de formação técnico-profissional para permitir que os jovens tenham habilidades para desenvolverem o auto-emprego.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.