DEPOIS DO SUCESSO DA PRIMEIRA EDIÇÃO, COLÉGIO GLOBAL PRETENDE LANÇAR A SEGUNDA

 

Após o sucesso do lançamento da primeira edição da copa global o colégio pretende trazer a segunda que vai abranger mais escolas, mais escalões e com a melhor organização.

Durante um encontro entre a nossa equipa de reportagem e a organização deste torneio, Israr Mussagi organizador da copa global destacou que a primeira edição foi bem executado e há expectativas de continuidade.

“O evento foi muito bom e queremos dar continuidade porque trata-se de uma actividade inclusiva e abrange todas as escolas públicas ou privadas quer seja primárias ou secundárias. Queremos potencializar esta modalidade e criar cultura pelo desporto porque este promove saúde e bem estar, mas numa outra abordagem queremos também cultivar o espírito do amor ao próximo, saber respeitar, ouvir, lidar com as frustrações entre outros, disse.

Na mesma abordagem, Mussagí, frisou que esta segunda edição vai abranger mais escalões menores e superiores.

Queremos que os alunos da primeira a décima segunda classe possam participar na copa, isto foi um projeto piloto só pra nós entendermos a aderência e ver o que se pode melhorar e nesta edição conseguimos ver dos meninos e dos treinadores, a cede de jogar e participar. Vamos fazer todos esforços para trazer parceiros estratégicos e incluir nesse projeto e dar seguimento de maneira que os jovens tenham como objetivo de não só ganhar, mas acima de tudo participar, treinar e começar a criar hábitos e disciplina para terem bons resultados”, rematou.

Falando sobre a participação dos encarregados, o coordenador do torneio copa global, disse:

“Os pais naturalmente estiveram muito satisfeitos e os que tivemos contacto directo são os nossos encarregados de educação, mas feliz ou infelizmente os encarregados de educação das escolas públicas não estiveram tão presentes por causa dos desafios que a vida lhes traz entretanto, acreditamos que nas próximas vezes se a gente organizar aos domingos pode haver mais aderência por parte dos pais”, Terminou o coordenador da copa global.

De recordar que a primeira edição da copa global decorreu no último sábado (05) na cidade de Maputo onde estiveram envolvidos mais de 100 atletas de diferentes escola públicas.

 

253
Compartilhar isso

Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.