DEPOIS DO SUCESSO DA PRIMEIRA EDIÇÃO, COLÉGIO GLOBAL PRETENDE LANÇAR A SEGUNDA

0

 

Após o sucesso do lançamento da primeira edição da copa global o colégio pretende trazer a segunda que vai abranger mais escolas, mais escalões e com a melhor organização.

Durante um encontro entre a nossa equipa de reportagem e a organização deste torneio, Israr Mussagi organizador da copa global destacou que a primeira edição foi bem executado e há expectativas de continuidade.

“O evento foi muito bom e queremos dar continuidade porque trata-se de uma actividade inclusiva e abrange todas as escolas públicas ou privadas quer seja primárias ou secundárias. Queremos potencializar esta modalidade e criar cultura pelo desporto porque este promove saúde e bem estar, mas numa outra abordagem queremos também cultivar o espírito do amor ao próximo, saber respeitar, ouvir, lidar com as frustrações entre outros, disse.

Na mesma abordagem, Mussagí, frisou que esta segunda edição vai abranger mais escalões menores e superiores.

Queremos que os alunos da primeira a décima segunda classe possam participar na copa, isto foi um projeto piloto só pra nós entendermos a aderência e ver o que se pode melhorar e nesta edição conseguimos ver dos meninos e dos treinadores, a cede de jogar e participar. Vamos fazer todos esforços para trazer parceiros estratégicos e incluir nesse projeto e dar seguimento de maneira que os jovens tenham como objetivo de não só ganhar, mas acima de tudo participar, treinar e começar a criar hábitos e disciplina para terem bons resultados”, rematou.

Falando sobre a participação dos encarregados, o coordenador do torneio copa global, disse:

“Os pais naturalmente estiveram muito satisfeitos e os que tivemos contacto directo são os nossos encarregados de educação, mas feliz ou infelizmente os encarregados de educação das escolas públicas não estiveram tão presentes por causa dos desafios que a vida lhes traz entretanto, acreditamos que nas próximas vezes se a gente organizar aos domingos pode haver mais aderência por parte dos pais”, Terminou o coordenador da copa global.

De recordar que a primeira edição da copa global decorreu no último sábado (05) na cidade de Maputo onde estiveram envolvidos mais de 100 atletas de diferentes escola públicas.

 

Manuel Henrique
Author: Manuel Henrique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado