google.com, pub-7868974546359612, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-7868974546359612, DIRECT, f08c47fec0942fa0

DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA NACIONAL: IMD e Parceiros organizam III Conferência na cidade da Beira

O Instituto para Democracia Multipartidária junta nos dias 19 e 20 de Novembro do ano em curso, na cidade da Beira, académicos, políticos, sociedade civil e funcionários públicos, para a realização da III Conferência Nacional sobre Descentralização.

Um comunicado de imprensa enviado à nossa redacção aponta como objectivos da conferência, dar continuidade à reflexão em torno dos ganhos e desafios da implementação do novo figurino de Governação descentralizada decorrente da revisão pontual da Constituição da República bem como a partilha de experiências e boas práticas ligadas a implementação deste modelo de governação provincial.

O evento vai contar com a participação de representantes do Ministério da Administração Estatal e Função Pública(MAEFP), Órgãos de Governação descentralizada Provincial, os Órgãos de representação do Estado, Deputados da Assembleia da República (IV Comissão) que vão colher subsídios ligados a implementação do novo modelo de governação, bem como académicos e representantes da sociedade civil.

Recorde-se que a última conferência teve lugar em 2020 na Cidade de Maputo cujo objectivo era avaliar o primeiro ano de implantação do novo modelo de governação.

A realização desta conferência decorre no âmbito da implementação de um Memorando de Entendimento entre o MAEFP e o IMD e conta com o financiamento das embaixadas da Irlanda e Finlândia no âmbito de projectos que estão a ser implementados pelo Instituto para a Democracia Multipartidária.

Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *