Deslocados no mundo são crianças e a Síria lidera

Crianças são quase metade dos deslocados internos no mundo

Deslocados no mundo são crianças e a Síria lidera – Cerca de 40% dos deslocados internos no mundo por guerras ou por outras crises, ou seja 17 milhões de pessoas, são crianças, indicou um relatório lançado hoje por ocasião do Dia Internacional dos Direitos das Crianças.

Os números foram avançados pelo Centro de Controlo de Deslocados Internos (IDMC, na sigla inglesa), no mesmo dia em que a Convenção sobre os Direitos da Criança (1989) assinala 30 anos da sua adopção pelas Nações Unidas.

Entre os cerca de 17 milhões de menores deslocados internos no mundo, forçados a fugir das respectivas casas por causa de guerras ou outras crises mas que ainda permanecem nos respectivos países, cinco milhões têm menos de 5 anos de idade, segundo os mesmos dados desta organização com sede em Genebra.
Metade do total das crianças deslocadas internas estão na região da África subsaariana, sendo que a Síria é o país mais afectado por esta questão, com 2,2 milhões de menores deslocados internamente.
República Democrática do Congo, Colômbia, Somália, Afeganistão, Nigéria, Iémen e Etiópia são os outros países que ultrapassam a fasquia de um milhão de menores deslocados internos, indicaram os mesmos dados.
561
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: