Um agente da PRM, está ver o sol aos quadradinhos em TETE, indiciado no crime de facilitação para o tráfico de 82 cidadãos etíopes, que eram transportados num camião FREIGHTLINER, pertencente a empresa de transporte TAR-TECH.
O agente em causa é Superintendente da polícia afecto ao distrito de Macate, tendo sido neutralizado, segundo reporta a PRM em Messica, às 5 horas deste Domingo, após denúncia, cujos passageiros, 82 imigrantes etíopes, rumavam a vizinha África do Sul pela fronteira de Machipanda.
“Feito o trabalho, constatou-se que se tratava de uma rede de tráfico de seres humanos. De salientar que o motorista da viatura colocou-se em fuga quando se apercebeu da nossa presença no local e tendo abandonado a viatura. Em conexão com o caso encontra-se detido um membro da polícia que responde pelo nome de R. Lucas M. Solteiro de 42 anos, superintendente da polícia afecto ao distrito de Macate. O mesmo é facilitador da travessia. Diligências continuam com vista a neutralização dos envolvidos” — lê-se na notícia lavrada pela polícia.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.