Detidos em Maputo dois motoristas na posse de 15Kg de heroína

0
Detidos em Maputo dois motoristas na posse de 15Kg de heroína

Detidos em Maputo dois motoristas na posse de 15Kg de heroína

Dois indivíduos um de 45 de anos, estão a ver o sol aos quadradinhos nas celas da 15.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique no bairro George Dimitrov, vulgo Benfica em Maputo, indiciados no crime de tráfico de drogas. A detenção ocorreu na manhã desta sexta-feira, nas imediações do bairro George Dimitrov, vulgo Missão Roque, quando transportavam num camião de grande tonelagem 15Kg de heroína, droga comparada com a cocaína, pela potência que tem para viciar seus consumidores. Os indiciados não negam que soubessem o que transportavam e afirmam que ganhariam pelo trabalho 50 mil meticais.

Facto curioso é que não revelam qual seria o receptor final apontando que simplesmente deviam estacionar a viatura e dali outro grupo de traficantes descarregaria a droga. Os motoristas agora a contas com a polícia contam que esta é a segunda vez neste mês de Janeiro de 2022 a transportarem a droga.

Leonel Muchina -  Porta-voz da PRM cidade de Maputo
Leonel Muchina – Porta-voz da PRM cidade de Maputo

Leonel Muchina, porta-voz da Polícia da República de Moçambique, falando esta tarde na 15.ª Esquadra da cidade de Maputo, disse que a apreensão do estupefaciente foi possível graças a uma denúncia, numa droga que partiu de Nampula com destino à cidade de Maputo.

Muchina, explica ainda que os criminosos usaram o fundo falso da viatura onde fizeram barras em forma de tubagem, onde facilmente poderiam esconder a droga e só com o trabalho de peritagem das autoridades foi possível despoletar.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *