sex. jan 10th, 2025

Dia Mundial da Internet: 6 maus hábitos que fazemos diariamente online e nos deixam desprotegidos

Embora a Internet esteja connosco há 50 anos, continuamos a repetir erros básicos, como utilizar palavras-passe fracas, evitar actualizações ou navegar em páginas não seguras que abrem as portas dos nossos dispositivos às ciberameaças.

Singular

Acesso único


  • Acessar as notícias durante uma semana e apenas uma pessoa
  • IP rastreado e restringindo-se os outros não pagos
  • Acesso a qualquer hora do dia de apenas um único dispositivo sob pena de não acesso

Familiar

Acesso até 5 pessoas


  • Acesso a todos os conteúdos do Website e PDF
  • Acesso permitido até 5 IP
  • Direito de pedir as edições mensais temáticas e dedicadas

VIP GRANDE

Acesso Bem-feitor


  • Acesso a todos os conteúdos do Website e PDF
  • Acesso ilimitado de IP
  • Direito de pedir as edições mensais temáticas e dedicadas
  • Acesso ilimitado aos conteúdos no email e WhtasApp diário

Actualmente, não podemos viver sem a Internet, um recurso básico para as novas gerações. Lembra-se de procurar informações numa enciclopédia ou de ir a uma agência de viagens para comprar um bilhete de avião ou fazer uma reserva de hotel?

Parece que foi há séculos, mas a verdade é que a rede das redes mudou como realizamos muitas tarefas e abriu as portas a novas possibilidades que nos permitem, por exemplo, trabalhar a partir de qualquer lugar ou fazer uma transferência bancária a partir do nosso telemóvel com apenas um clique.

Infelizmente, esta evolução incessante está também presente nas múltiplas ameaças colocadas pelos cibercriminosos.

Passámos dos vírus distribuídos em disquetes e do Morris, o primeiro worm a infectar a Internet em 1988, para o aparecimento de Trojans, spyware e ransomware, os protagonistas da cena do cibercrime actual.

Segundo o Relatório de Segurança 2023 da organização, os ciber-ataques aumentaram 38% em 2022 em comparação com o ano anterior, com uma média de 1.168 ataques por semana por organização e uma situação que parece destinada a continuar a piorar nos próximos anos.

Leia mais…

Facebook Comments


Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

By Agostinho Muchave

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar.

Related Post

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading