DISTRITO DE LAGO TERÁ EDIFÍCIO DO INSS DE RAÍZ

0

*Lançada hoje primeira-pedra*

DISTRITO DE LAGO TERÁ EDIFÍCIO DO INSS DE RAÍZ

Foi lançada, na manhã desta Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022, na Vila de Metangula, pela Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugi Talapa, a 1ª pedra para a construção do futuro edifício da Delegação Distrital do INSS de Lago, província do Niassa, no âmbito da expansão territorial dos serviços da segurança social.

Com um custo que ronda os 20 milhões de meticais, o futuro edifício será entregue dentro de dez meses e poderá servir, não apenas aos utentes do sistema de segurança social obrigatória de Lago, como também os do distrito vizinho de Sanga.

A cerimónia de Metangula contou com a presença da Governadora do Niassa, Elina Judite Massengele; da Presidente da Autarquia de Metangula, Sara Mustafa, entre outras individualidades.

Ainda no âmbito da visita a Lago, a Ministra do Trabalho e Segurança Social procedeu à entrega de kits contendo diverso material aos trabalhadores por conta própria do distrito de Lago, organizados em associações, com o objectivo de ajudá-los a reforçar a sua capacidade produtiva e aumentar a renda, que constitui a sua fonte para o pagamento de contribuições à segurança social.

Trata-se de congeladores, malas frigoríficas, máquinas de costura e redes de pesca.

À margem da cerimónia, a governante visitou ainda um pensionista do INSS, a quem ofereceu uma cadeira de rodas e cesta básica. DCI/INSS

Arson Armindo
Author: Arson Armindo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado