Dívidas Ocultas: Fabião Mabunda acusado de ser “máquina” que lavou dinheiro de Ângela Leão

0
Bruno Langa

Bruno Langa saindo do caro vindo da prisão

Fabião Mabunda esperado na cadeira dos réus esta segunda-feira, pelo juiz da causa Efigénio Baptista. Mabunda foi detido no dia 6 de Março de 2019 e só após 24 meses teve liberdade, após ter pago pouco mais de 10 milhões e meticais de caução por decisão do Tribunal Supremo em Março do ano em curso.

Em liberdade há 5 meses Mabunda entra para o tribunal para responder pelos crimes que pesam sobre si. O empresário moçambicano do ramo da construção civil é suspeito de ter recebido, através da sua empresa de construção civil, elevados montantes directamente da empresa Privinvest.

O Ministério Público, acredita que a verdadeira beneficiária do dinheiro recebido pela empresa de Fabião Mabunda, seria  ngela Leão, esposa do arguido Gregório Leão, que terá aplicado parte dos subornos na compra de casas.

Fabião Mabunda foi detido no seu escritório, em Maputo, dois dias após o arguido ter faltado a uma acareação promovida pela Procuradoria-Geral da República em 2019.

Em 2016, a revelação de que o Estado deu garantias escondidas a empréstimos que ascendiam a dois mil milhões de dólares levou à suspensão de vários apoios internacionais, contribuindo para a degradação das perspectivas económicas do país.

Recorde-se que Fabião Mabunda terá pago Dez Milhões e 149 mil e Seiscentos meticais(10.149.600,00 MT) ao tribunal para garantir a liberdade que goza há mais de 5 meses ou seja, desde Março.

#Dividasocultas, #Julgamentodasdívidasocultas, #Julgamentomoz, #Dividasocultasmoz, #Ficaatento, #Fiqueatento, #Visaomoz, #jornalvisaomoz

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado