Dívidas Ocultas: Povo moçambicano perdoa réu Cipriano Mutota

0
Cipriano Mutota

O povo moçambicano guiado pelo seu espírito de bondade e humanismo, atendendo que acompanha o julgamento do caso das Dívidas Ocultas em Maputo através das redes sociais, inquirido por um blogueiro diz apenas Cipriano Mutota tem direito a perdão por parte do tribunal.

Aliás, ao que consta nos comentários de um post feito no Facebook, pelo blogueiro ARONE CREATOR, os moçambicanos apontam que Cipriano Mutota, é que deve ser perdoado atendendo sua idade e por confessar sua participação e arrepender-se de ter feito parte do esquema que delapidou o país.

  • “Mutota e Nhangumele, mas a parte que não é boa do Nhangumele é também estar apaixonado com a Dra Ana Sheila Marrengula ate diz “Dra Sheila gosto lhe ver sem a máscara, porque nos conhecemos em 2018 antes da pandemia e tivemos um debate a sós eu e ela”
  • Perdoaria o Mutota, talvez eu tenha comido gergelim da sua machamba
  • Mutota, além de ter recebido um biscoito, me pareceu mais verdadeiro que todos e menos envolvido.
  • MUTOTA PELA IDADE E DEMONSTROU ARREPENDIMENTO ALÉM DO MAIS, FOI O QUE RECEBEU MENOS DINHEIRO E APESAR DA IDADE TEM BOA MEMÓRIA, RESPEITO HUMILDADE.FOI ALDRABADO PELOS MIÚDOS.
  • Perdoaria o Nhangumele por causa da inteligência do gajo, se o País soubesse usa-lo teríamos um belo País, mas estragou tudo quando disse que não devolveria o taco. Então fico com o Mutota
  • Mutota aquele foi bem claro e nem deu trabalho
  • Mutota já tá muito venho
  • Seria pena de morte porque vivo não irá sair

 

A intervenção dos moçambicanos relacionadas a decisão de perdoar o réu Cipriano Mutota, pode até fazer sentido, mas, porque assistimos um julgamento guiado por leis e normas judiciais alicerçados no Código Penal, Código Civil, Constituição da República e demais leis, o que resta é aguardarem até a leitura da sentença que poderá levar mais tempo do que o imaginado devido a forma como outros intervenientes deste processo, se comportam, como é o caso de Ndambi Guebuza e Bruno Evans Tandane Langa.

Há que frisar que os que dão esse privilégio ao réu Mutota são jovens, pelo que ainda se pode entender que apesar de se ter comprometido o futuro destes, com o escândalo da dívida oculta, vêem no Mutota uma sinceridade e frisam “Mutota já tá muito velho. Seria pena de morte porque vivo não irá sair”.

Além deste tipo de comentário há quem diga “Mutota. Talvez porque teve a menor percentagem do valor, e isso lhe tornou ou lhe fez ficar humilde”.

E você o que tem a dizer sobre o julgamento? Há espaço para liberar alguns réus? Porquê?

#DívidasOcultas #Julgamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *