DNIC ENCERRA FÁBRICA APÓS REGISTO DE UM CASO POSITIVO DA COVID-19 ENTRE OS FUNCIONÁRIOS

DNIC ENCERRA FÁBRICA APÓS REGISTO DE UM CASO POSITIVO DA COVID-19 ENTRE OS FUNCIONÁRIOS

DNIC ENCERRA FÁBRICA APÓS REGISTO DE UM CASO POSITIVO DA COVID-19 ENTRE OS FUNCIONÁRIOS –

Os Funcionários afectos a fábrica de Produção de Bilhetes de Identidade, foram submetidos a testes da Covid-19, e as instalações da Unidade de Produção desinfectadas. A informação foi tornada Pública esta terça-feira pelo porta-voz da Direcção Nacional de Identificação Civil Alberto Sumbane, em conferência de imprensa.

“Todos os técnicos que estão e trabalham directamente com o técnico da empresa que presta serviços à DNIC, na cidade de Maputo, no departamento técnico na Direcção Nacional estão todos neste momento em Quarentena, e enquanto isso hoje mesmo o Departamento de Saúde e o Ministério do Interior estão a trabalhar para que estes colegas sejam rastreados para se fazer o acompanhamento. Felizmente até agora ninguém demonstrou alguma sintomatologia da doença mas é preciso que sejam testados de forma que tenhamos o estado serológico desses companheiros e não sabemos em que estado estãoˮ, disse a fonte.

O Porta-voz da DNIC Alberto Sumbane diz que o Encerramento da fábrica na Província de Maputo não vai criar embaraço na produção do bilhete de identidade porque nunca se atingiu a sua capacidade máxima de 15 mil Bilhetes de identidade.

“Queremos portanto tranquilizar a sociedade moçambicana que não fiquem alarmados, pelo acontecimento na fábrica hoje, dizer que isso não implica que os bilhetes vão demorar, antes pelo contrário, vão se redobrar esforços para que isso não aconteça” Avançou Sumbane.

O Porta-voz adiantou que a DNIC tem redobrado esforços nas brigadas móveis nomeadamente nas províncias de Manica, Tete, Gaza e Maputo Província.

“Dizer também que na cidade da Beira concretamente na Província de Sofala nós vamos observar num horário especial neste período de demanda com início das actividades às 7:00 e com o término às 17:00 horasˮ, explicou Alberto Sumbane.

107

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: