Do sonho à realidade: Helena Raci partilha segredos de prosperidade no novo livro » Entrevista » Jornal Visão Moçambique

Do sonho à realidade: Helena Raci partilha segredos de prosperidade no novo livro

Do inspirador livro “Hábitos de Prosperidade”, uma obra que mergulha nas profundezas da prosperidade e oferece uma abordagem única para alcançar uma vida abundante e gratificante, Helena Raci traz uma perspectiva transformadora sobre como cultivar prosperidade em todas as áreas da vida.

Durante a conversa com Helena Raci, exploraremos as perspectivas conexas contidas neste livro inspirador, mergulhando nas experiências pessoais, pesquisa e sabedoria compartilhada por Helena Raci.
A escritora destacou que a motivação para escrever o livro veio da sua mãe.

“Ela foi sempre uma pessoa muito empreendedora e quando partiu para o outro mundo nos deixou um legado inter-geracional. Me inspirei também nas pessoas com quem trabalho, homens e mulheres, na maneira como com recursos muito limitados, mas com um mapa mental diferente, disciplina e persistência, criam riqueza para as muitas famílias”.

Quais são os principais conceitos ou ideias que o livro explora em relação à prosperidade?​

HR: O livro apresenta 7 hábitos que quando os incorporamos na nossa vida, a prosperidade flui sem limites. Eles são o Amor Próprio e Ser Feliz, pois, nós somos os principais responsáveis por nos amarmos e zelarmos pela felicidade. O Poder da Intenção, permite-nos encontrar e vivermos o nosso propósito e a nossa missão na vida; a Coragem e a Fé nos permitem acreditar em nós mesmos e nos dão a força para enfrentarmos a vida com coragem, pois, ter coragem não é a falta do medo, mas sim, a capacidade de não deixar o medo atrapalhar a vida. O Perdão e a Gratidão que mantém nosso coração saudável, nossa mente lúcida e nos leva a aceitar a vida sem nos deixarmos dominar pelas circunstâncias.

Quais são alguns dos maiores desafios que as pessoas enfrentam ao buscar a prosperidade, conforme você os vê?

HR: O maior desafio que encontro nas pessoas e em mim, é a capacidade de acreditarmos que somos capazes, é a disciplina de seguir com o que queremos, é querer viver uma vida para impressionar a outros, esquecendo que em primeiro lugar devemos nos impressionar a nós mesmos. Como sair do emaranhado de pensamentos limitantes… não se aprende na escola, nas minhas formações começo sempre com o autoconhecimento. Só quando nos permitimos conhecer-mo-nos podemos encontrar o que nos limita e trabalhar nisso com amor, sem culpa, sem julgamento, simplesmente construir a partir do amor.

Importa realçar que o livro “Hábitos de Prosperidade” foi lançado em Abril do ano 2023 e já vendeu pouco mais de seiscentas (600) copias.

“Tenho leitores em Moçambique, em Angola, Alemanha e na Espanha. Uso os meus livros também para formações que faço, agregando valor em termos de conteúdo”.

BIOGRAFIA DE HELENA RACI

Helena Raci, nascida na Manhica, no Sul de Moçambique, em 10 de Outubro de 1956, filha de uma mãe criança de 15 anos idade e um professor. Helena Raco é também conhecida coma Helena Zefanias Lowe e tratada carinhosamente como borboleta por seus seguidores. Mãe de três, duas meninas e um menino — e avó de cinco — três netas e dois netos.

Helena, dedicou e continua a dedicar a sua vida promovendo a liberdade. Liberdade de expressão, de participação, financeira, de mobilidade… sua maior crença é de que todas as pessoas nasceram e vieram para este mundo para serem prósperas, mas na caminhada da vida desaprendem o que isso significa. Alguns, mais tarde, ganham a coragem de procurar e outros apenas se conformam e acabam partindo para outro mundo com um sabor amargo da vida. Hoje, Helena Raci vive entre duas cidades maravilhosas, Barcelona e Maputo, sempre em busca do sol ardente.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado
» »  pen city. Favorites – dobi ads.