Connect with us

Visão Notícias

Doses da Vacina da AstraZeneca contra a COVID-19 reforçam o programa de vacinação de Moçambique

Published

on

 

Advertisement

A AstraZeneca ofereceu 2,8 milhões de doses da Vacina AstraZeneca contra a COVID-19 através da COVAX em dezembro. Isto aumenta para cerca de 4,9 milhões, o  número total de doses da Vacina AstraZeneca contra a COVID-19 fornecidas a Moçambique  através da COVAX durante o ano de 2021. 

A COVAX é uma iniciativa global coliderada pela Coalition for Epidemic Preparedness  Innovations (CEPI, Co Aliança para Inovações em Preparação para Epidemias), pela Gavi (a  Aliança de Vacinas) e pela Organização Mundial da , que trabalha com os governos e  fabricantes para permitir que pessoas em todo o mundo tenha acesso às vacinas contra a  COVID-19, independentemente do nível de renda.

Advertisement

O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, louvou esta remessa: “Esta remessa da COVAX de  Vacinas da AstraZeneca contra a COVID-19 vai fortalecer as Fases 3 e 4 do programa de  vacinação de Moçambique que planeia vacinar pessoas em todo o , particularmente nas  áreas rurais. Este é um passo importante na nossa luta contra esta pandemia”.

Barbara Nel, da AstraZeneca para a região de , disse: “Estamos muito  satisfeitos por ver a chegada desta remessa de vacinas através da COVAX, incluindo a  chegada de doses do ´Serum Institute of India. Esta remessa é um passo importante para  que Moçambique alcance a sua meta de vacinação de 60% da ”.

Advertisement

Trabalhando com os nossos parceiros da COVAX, a AstraZeneca continua a acelerar o  acesso equitativo às vacinas. Até à data, estima-se que a vacina da AstraZeneca tenha  ajudado a prevenir 50 milhões de casos de COVID-19, 5 milhões de hospitalizações e ajudado  a salvar mais de um milhão de vidas. Mais de 2,5 mil milhões de doses da vacina da  AstraZeneca alcançaram mais de 170 países em todo o mundo. Destas, mais de 45 milhões  foram fornecidas a África, mais de 17,5 milhões para 26 países da África Subsaariana  nos últimos dois meses.

Vacina da AstraZeneca contra a COVID-19 

Advertisement

A Vacina da AstraZeneca contra a COVID-19, (ChAdOx1-S [Recombinante]), anteriormente  AZD1222, foi co-inventada pela Universidade de Oxford e pela sua empresa associada,  Vaccitech. Esta um vector viral do chimpanzé deficiente para replicação baseada numa  versão enfraquecida de um vírus da gripe comum (adenovírus) que causa infecções em  chimpanzés e contém o material genético da proteína Spike do vírus SARS-CoV-2. Após a  vacinação, a proteína Spike superficial é produzida, preparando o sistema imunológico para  atacar o vírus SARS-CoV-2, caso este infecte o mais tarde.

 

Advertisement

Related Posts

Continue Reading
Advertisement