Dra. brasileira discursa na sede da ONU em Genebra

Dra. brasileira discursa na sede da ONU em Genebra

Dra. brasileira discursa na sede da ONU em Genebra

Brasileira Dra. Maribel Barreto( de branco) discursando na sede da ONU em Genebra

Dra. brasileira discursa na sede da ONU em Genebra

Maribel Barreto é destaque na Suíça.

Doutora Maribel Barreto

Dona de extenso currículo, a baiana que escolheu o branco para sua vida, representou o Brasil na sede das Organizações das Nações Unidas na Europa.

Ela é Embaixadora da Paz pela Universal Peace Federation-ONG vinculada à ONU; Doutora em Educação, com dois pós-doutorados, um em Consciência e Transdisciplinaridade pela Universidade Católicade de Brasília e outro em Criatividade e Educação pela Universidade de Brasília (UNB). Mestre em Educação,  Psicopedagoga e Pedagoga; escritora de 18 livros; consultora em Ciências da Educação, além de já ter palestrado em mais de uma dezena de países sobre a temática da Consciência.
Maribel ainda é a idealizadora do Workshop: “Os Ditames da Consciência” e da Vivência: “O Despertar da Consciência “, para grupos corporativos e redes de educação.

Em sua apresentação, a brasileira teve ainda a oportunidade de ter sua obra: : Essays on Consciousness, já em 3ª edição, constar do seleto acervo da biblioteca da ONU, recebendo carta de agradecimento da Instituição.

Em seu aparte no Fórum Social Maribel disse:

“Bom dia!  É uma grande honra estar aqui.  Meu nome é Maribel Barreto;  Sou Embaixadora da Paz do Brasil;  educadora e pesquisadora da Consciência Humana.

Tenho certeza de que a Ciência, a Tecnologia e a Inovação desempenham um papel vital no desenvolvimento, no crescimento econômico, na igualdade de oportunidades e na promoção dos direitos humanos, principalmente através da educação.  A necessidade de reformas educativas urgentes que utilizem a CTI para atingir um público mais vasto a nível mundial é inegável.  Investir em novas tecnologias científicas é essencial, dada a tendência atual da ciência para a guerra e não para a paz.

É crucial aplicar novas tecnologias e competências comprovadas de educação para a paz, educação do carácter e estudo da Consciência no sistema de educação formal.  É na nossa consciência onde repousam os valores das leis naturais, que regem o universo, como a lei de ação e reação de Isaac Newton;  lei da hereditariedade de Gregor Mendel;  lei da epistemologia genética de Jean Piaget.

A relevância da tecnologia do autoconhecimento fica evidente à medida que as pessoas aprendem a agir de forma equilibrada e responsável diante dos desafios e provocações do dia a dia.

Quanto à tecnologia de meditação, os alunos devem ser convidados a meditar diariamente para compreender os seus sentimentos.

Concluindo, pretende-se criar um ambiente adequado onde as pessoas, desde tenra idade, tenham consciência dos seus direitos e deveres, capaz de equilibrar os aspectos individuais e sociais.  A transformação social começa internamente.  A ciência deve priorizar isso urgentemente.

Obrigada pela sua atenção”, finalizou a Dra. sob os aplausos de todos os presentes.

Dra. brasileira discursa na sede da ONU em Genebra

Dra. brasileira discursa na sede da ONU em Genebra

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado
Pen proprietor : suresh thakkar new ambika trading co. Discover effective trading strategies and techniques using bollinger bands for successful trading. Favorites – dobi ads.