8 de outubro de 2024

DUGONGO CIMENTOS: decepção ao povo moçambicano que grita pelo regulador

Os moçambicanos que cantaram “hosanas” na altura em que a empresa de fabrico de cimentos denominada Dugongo anunciou vender o cimento ao preço de 225 MT a 275, agora está a chorar com um novo comunicado desta empresa que antes foi vista como solução para a inquietação dos jovens em ter habitação própria,

Apesar da redução do preço do cimento, outros materiais de construção como chapas de Zinco, ferro e outros continuam carros. Aliás, esta subida segundo alguns cidadãos é feita depois de o governo ter reajustado entre 100 e 200MT o salário mínimo nacional.

A conjuntura económica nacional está a sofrer não só pela subida do preço internacional dos combustíveis, mas também segundo a justificação da Dugongo Cimentos, pela alteração do preço de Granel em 100%.

 

Desde Agosto do ano em curso a Dugongo Cimentos aumentou o preço do material por si produzido sem justificativa.

Em Agosto subiu de 230 meticais para 250 meticais (32.5) e de 250 meticais para 275 meticais (42.5) o preço do cimento. A subida do dólar, que impacta nos custos de produção, foi na altura apontada como a razão principal para o aumento.

E, como era de se esperar, este agravamento já ameaça o aumento de preços de muitos outros produtos, cuja principal matéria-prima é o cimento.

 

Notícia em actualização…


Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

By Agostinho Muchave

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar.

Related Post

Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading