Esta Sexta-feira, serviu para que os organizadores do MFW — Mozambique Fashion Week anunciassem a retoma do festival de moda que leva Moçambique ao mundo. A 18ª edição do MFW será entre os dias 5 e 11 de Dezembro do ano em curso e poderá receber na plateia mais de 400 pessoas.
Criado em 2005, o MFW, tornou-se na maior plataforma de moda de Moçambique, passando de simples passarela para a mais relevante em África.
A informação sobre o evento foi partilhada numa conferência de Imprensa convocada pelos organizadores para o efeito e anúncio, estando este evento sob direcção da DDB Moçambique.
Falando à nossa reportagem, Vasco Rocha, CEO da DDB Moçambique, disse que a 18ª edição será brindada por várias novidades. “Teremos 152 novidades. Fora os estilistas que sempre estão connosco, temos algumas ideias novidades, ou seja, o Mozambique Fashion Week tem o objectivo de mostrar aquilo que são as tendências e a capacidade criativa dos estilistas. Estamos num ano pós-covid-19, portanto ficamos praticamente dois anos confinados e este ano sem a covid-19, temos mais liberdade para fazer o show espectacular e inesquecível”, disse Rocha.
O MFW está focado na descoberta, incentivo, capacitação e promoção da moda moçambicana. O MFW busca formas de profissionalizar todos que fazem parte da cadeia, para a solidificação da indústria.
O evento, não está somente para estilistas, modelos e apreciadores de colecções, há também espaço para a música, artes plásticas e gastronomia, avançou Rocha, acrescentando que estão envolvidas na organização, marcas, cadeia de hotéis e, por via disso, o turismo usa a moda para mostrar o melhor de Moçambique ao mundo, através da moda.
“Temos perto de 120 estilistas moçambicanos, italianos, quatro sul-africanos, além de uma parte do Japão e Angola. A moda moçambicana não é responsabilidade do Governo, dito isto acredito que temos que usar meios próprios para fazer crescer este ramo, pós o objectivo é mostrar aos países fora como a nossa moda é”, frisou o CEO.
A presente Edição do MFW não terá premiação, prometendo os promotores, concretizarem nos próximos, dois anos.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments