Visão Notícias
Edil de Xai-Xai diz esta mais ou menos a 30% do manifesto dos 100 dias
O Novo presidente de conselho Autárquica da cidade de Xai-Xai na província de Gaza Ossumane Adamo, empresário membro do partido FRELIMO, que estreante na governação, reconhece os desafios existentes onde enfrenta o problema da erosão, remoção e tratamento de resíduos sólidos, entre outros, mas diz estar à altura de os enfrentar
Edil falava durante o seminário de indução dos dirigentes da Frelimo nos órgãos autárquicos, na escola do partido FRELIMO na Matola, província de Maputo, onde disse que “Já arrancamos e, neste momento, estamos a mais ou menos a 30% do nosso manifesto dos 100 dias. Penso que, até lá, vamos completar em 100% o manifesto e que estamos há recuperar máquinas e camiões avariadas”. Afirmou.
Na ocasião o Presidente da República que abertura do seminário O exigiu dos órgãos autárquicos eleitos pela lista do partido, nas últimas eleições autárquicas, uma boa governação, assente na resolução dos problemas dos munícipes. Aos edis “estreantes” e aos “veteranos”, o presidente da Frelimo lançou o desafio de serem criativos e dinâmicos, pois, segundo disse, um edil “não é menino de recado nenhum”.
O Chefe do estado disse que nas últimas eleições autárquicas não foram fáceis, apesar de o partido Frelimo ter conseguido conquistar o maior número de municípios, avançou, o presidente desta força política.
Nyusi justificou dizendo que as eleições tiveram lugar num contexto de adversidades, marcadas pelo terrorismo, conjuntura política, econômica regional e global instável.
O presidente da Frelimo denunciou ainda o facto de haver, segundo suas palavras, agentes internos e externos contra o partido dos “camaradas”.
“Outro fenômeno que envolveu as eleições autárquicas é a intensificação de movimentos e forças hostis à Frelimo. Vocês viveram isso. É uma realidade, de forma interna e de forma externa, que tem fomentado a campanha sem precedentes contra o nosso partido e o nosso governo.”
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.