Eleições na RSA, jovens são os maiores eleitores – Campanha Eleitoral rumo a corrida em Maio

Os canais de televisão, rádio e media digital começaram nesta sexta-feira a divulgação na África do Sul das eleições de Maio próximo, uma campanha cuja intenção principal é atrair a participação de jovens, 50 por cento da população.
Foto/ilustrativa sobre o processo de votação na RSA

Esta campanha foi oficialmente apresentada pela Comissão Eleitoral numa cerimónia realizada no dia anterior na cidade de Midrand, na província de Gauteng, diante de líderes políticos, funcionários do governo, representantes da sociedade civil, diplomatas e jornalistas.
Apesar do facto de os menores de 30 anos constituírem metade dos habitantes desta nação da África Austral, este é o sector da população com a menor representação nos registos de votação para as eleições em data ainda a ser determinada em Maio.A publicidade divulgada pela media destaca jovens de todos os sectores da sociedade que explicam a importância de votar em uma nova África do Sul, 25 anos após o fim do apartheid e a chegada da democracia no país.
A Comissão também anunciou que os 22.927 escritórios de registo permanecerão abertos até 27 de Janeiro e que o processo para os sul-africanos residentes no exterior ocorrerá de 1 a 4 de Fevereiro nas embaixadas sul-africanas em 121 países.
De acordo com essas fontes, 26,1 milhões de sul-africanos já estão registados nas listas de votação.
222

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: