EM 10 ANOS PORTUGUESES REDUZIRAM EM 2%

0
lisboa

lisboa

O número de residentes em Portugal caiu 2% nos últimos dez anos, segundo os primeiros resultados dos recenseamentos gerais da população e habitação (Censos 2021), divulgados esta Quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). É a primeira vez desde 1970 que o país perde população.

Segundo o censo, Portugal tem agora 10.347.892 habitantes, o que representa uma descida de 2% face a 2011. Nesta década, o saldo migratório positivo não foi suficiente para compensar o saldo natural negativo (diferença entre nascimentos e óbitos).

Cerca de 50% da população concentra-se em 31 dos 308 municípios, localizados maioritariamente nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto.

As mulheres, que representam 52% da população, só não são maioria em sete dos 308 municípios: Odemira, Ferreira do Alentejo, Mourão, Grândola, Monchique, Corvo e Lajes das Flores.

Praticamente todo o Interior do país perdeu população de forma acentuada entre 2011 e 2021. Barrancos, no distrito de Beja, foi o município que mais viu cair o número de habitantes (-21,8%), seguido de Tabuaço (-20,6%), no distrito de Viseu, e Torre de Moncorvo (-20,4%), no distrito de Bragança.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado