Ícone do site Jornal Visão Moçambique

Embaixador Brasileiro Lauro Moreira Lança o Livro ‘’Nos 25 Anos da CPLP’’ Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – JOACLES COSTA

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022, foi o dia em que o Rio de Janeiro esteve de braços abertos para o lançamento do livro “Nos 25 anos da CPLP – estudos em homenagem a José Aparecido de Oliveira e Ricardo Arnaldo Malheiros Fiúza”.A obra é organizada por Lauro Moreira, presidente do Observatório Português e por Rogério Farias Tavares, presidente da Academia Mineira de Letras.  O evento ocorreu de 18h às 22h, no espaço da livraria Argumento, localizada no Leblon, Rio de Janeiro.

A obra homenageia o passado e o futuro da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e traz textos de autores países-membros, como o português Francisco Ribeiro Telles, a são-tomense Maria do Carmo Trovoada Silveira, a timorense Maria Ângela Carrascalão e a cabo-verdiana Vera Duarte.

‘’Publicamos a obra para celebrar os 25 anos de fundação e actuação da CPLP, que tem a língua portuguesa como base nos três objectivos constitucionais básicos na concertação Político-diplomática entre os países-membros, a cooperação em todos os níveis educacional, cultural e outros, a defesa e promoção da língua portuguesa,’’ ressaltou o embaixador Lauro.

Sobre os Autores

Lauro Barbosa da Silva Moreira é Bacharel em Direito pela PUC/Rio. Diplomata de Carreira. Serviu em Buenos Aires, Genebra, Washington, Barcelona, Rabat e em Lisboa, como primeiro Embaixador do Brasil junto à CPLP. Ocupou postos de Chefia no Itamaraty, nos Ministérios da Indústria e Comércio, Fazenda, Ciência e Tecnologia. Presidente da Comissão Nacional para as Comemorações do V Centenário do Descobrimento do Brasil. Eleito Personalidade Lusófona de 2009, pelo Movimento Internacional Lusófono. Agraciado pela CPLP com o Prémio José Aparecido de Oliveira, 2016. Autor de Quincasblog: Meus Encontros, livro de crónicas memorialísticas. Presidente do Observatório da Língua Portuguesa, com sede em Lisboa.

Rogério Faria Tavares é graduado em Direito pela UFMG, onde também concluiu o mestrado em Direito Internacional. Na Universidade Autónoma de Madri, obteve o Diploma de Estudos Avançados em Direito Internacional e Relações Internacionais. É Doutor em Literatura pela PUC Minas. Foi Supervisor de Relações Públicas da Fiat Chrysler para a América Latina e presidente do BDMG Cultural. Actualmente, preside a Academia Mineira de Letras, onde ocupa a cadeira de número oito. É membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e do Instituto dos Advogados Brasileiros. Entre seus livros está “Entre el derecho y el poder: el Consejo de Seguridad y la Corte Penal Internacional em la situación del Sudán”.

Características do Produto

Autor(es)   Lauro Barbosa da Silva Moreira Rogério Faria Tavares
ISBN    9786500456776
Número de Páginas       304
Número de Edição        1
Ano de Edição   2022
Editora DEL REY
Ano de Publicação       2022
Encadernação    Brochura
Origem  Nacional

Contactos:

https://www.instagram.com/laurobmoreira/

https://www.instagram.com/livrariaargumento/

https://www.editoradelrey.com.br/direito/direito-internacional/nos-25-anos-da-cplp-9786500456776

Fotos: Joacles Costa

Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Sair da versão mobile