O Secretário do Bairro de Matlemele, no Município da Matola, província de Maputo, pede para a empresa responsável pela pavimentação da estrada Matlemele-Matibjwana priorizar a contratação de mão-de-obra composta por moradores que vivem ao longo do prolongamento da via.
Januário Tembe falava aos moradores dos bairros e chefes dos quarterões abrangidos pelo projecto de construção da estrada, na apresentação da empresa responsável pela pavimentação da via, afirmando que a partir do dia 09 de Setembro corrente o tráfego na estrada Matlemele-Matibjwana e algumas ruas ao redor estariam condicionados para dar lugar ao melhoramento da via.
O secretário do bairro deixou uma mensagem aos chefes dos quarteirões, afirmando que “recomendamos que alguns utentes utilizem as rotas alternativas de acordo com as indicações encontradas nas frentes de trabalho e na terminal dos transportes rodoviários de Matlemele e Matibjwana, de modo a não criar embaraço no trânsito”.
No ocasião, a Febe Vaz Official Social, do empreiteiro contratado China Jiangxi International Economic and Technical Cooperation Co, apelou aos participantes a serem vigilantes no que tange à vandalização do material no acto da construção da estrada, pois, no entender do responsável da obra, a estrada vai sem dúvidas beneficiar a todos os moradores, entre outros utentes da via.
A Febe Vaz apela ainda aos chefes de quarteirão para passar a mensagem a todos os moradores abrangidos pelo projecto do traçado da estrada, aconselhando os pais e encarregados de educação para não deixar as crianças e pessoas de má-fé a vandalizar os materiais da obra.
A pavimentação da estrada, numa extensão de 5km e num prazo de 8 meses, está orçada em 491.619.423,07MT, num projecto financiado pelo Banco Mundial.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.