Ícone do site Jornal Visão Moçambique

ESTUDANTES FINALISTAS ENVOLVEM-SE PARA ALAVANCAR A CULTURA MOÇAMBICANA

Vai decorrer amanhã na cidade de Maputo à feira de cultura do estudantes finalistas do curso de cinema audiovisual do ISARD, feira esta que será recheado de muita Literatura, artesanato, gastronomia e Dança.

Aliás nesta mesma actividade haverá espaço para a emissão de Bilhetes de identidade (BI) e muito mais.

Falando a nossa reportagem o responsável Bichope Francisco Cherene disse que espera-se muita aderências de diversos citadinos da cidade e província de Maputo.

” Esparamos receber várias pessoas de diferentes pontos da nossa cidade e província, está iniciativa surge no âmbito de querer ajudar a promover a cultura Moçambicana nós como estudantes da cultura nos sentimos obrigados a fazer esse acto, é verdade que existem vários aspectos na cultura que já foram esquecidos, é nos queremos tentar trazer isso, trazemos nesta feira aquelas danças tradicionais”. Frisou

Cherene foi mais além ao apontar que a feira tem o intuito também de trazer para os jovens e adolescentes o gosto pela leitura.

” À todos os participantes desta feira terá algum momento para a leitura, facto este que chamamos algumas editoras para expor os seus livros, teremos o momento de gastronomia onde teremos diversos pratos e de diferentes pontos do país, acreditamos que este pontos serão muito importantes e positivos para que venha a essa grande festa amanhã”. Defendeu a fonte

De realçar que este grupo de estudantes tem o sonho de andar em todos os pontos do país para incentivar aos demais o gosto pela cultura Moçambicana.

Author: Manuel Henrique

Sair da versão mobile