FAMÍLIA DE GEORGE FLOYD RECEBERÁ 27 MILHÕES DE INDEMNIZAÇÃO

0
George FLOYD

George FLOYD

Goerge Floyd, homem assassinado por um polícia na cidade de Minneapolis nos EUA, poderá sua alma descansar em paz após a família ser notificada que a cidade vai indemnizá-la por 27 milhões de dólares norte americanos.

Assassinado em 2020 por motivos racistas durante a governação Trump, George Floyd tornou-se numa das forças de luta contra o racismo no mundo todo reforçando a ideia de que os negros ainda sofrem pela cor em vários pontos do planeta terra.

A negociação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Municipal de Minneapolis nesta sexta-feira, 12, e é o maior acordo pré-julgamento em um caso de morte por negligência em direitos civis na história americana.

“A morte horrível de George Floyd, testemunhada por milhões de pessoas em todo o mundo, desencadeou um anseio profundo e uma demanda inegável por justiça e mudança”, disse Ben Crump, o advogado dos direitos civis que representa a família Floyd, em um comunicado. “Envia uma mensagem poderosa de que a vida dos negros é importante e a brutalidade policial contra pessoas de cor deve cessar.”

A negociação foi alcançada enquanto ainda ocorre a selecção do júri para o julgamento do agente acusado de assassinar Floyd. Ela também prevê o repasse de 500 mil dólares norte americanos para o bairro onde Floyd foi preso. Floyd foi declarado morto em 25 de maio de 2020 depois que o então agente da polícia Derek Chauvin ajoelhou sobre seu pescoço por cerca de nove minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *