Fazer Reserva de Nome e começar com o Registo de Empresas passam a ser no BAU

Os serviços de iniciação de registo de entidades legais moçambicanas que outrora eram feitas de forma separada pelos Ministérios da Indústria e Comércio, da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, passam desde 02 de Janeiro de 2019 a funcionar no Balcão de Atendimento Único(BAU) da cidade de Maputo. 


Dos serviços constam a reserva de nome e o registo de empresa, outrora realizados na conservatória de registos de Entidades Legais(CREL), por forma a ser um único ponto para a efectivação de actos inerentes ao início de negócios licenciados.
De acordo com um comunicado de Imprensa enviado a nossa redacção pela CTA citando a Direcção Nacional de Apoio ao Desenvolvimento do Sector Privado, o Governo pretende com esta reforma, tornar mais célere e facilitado o processo de registo de uma entidade legal e o consequente licenciamento para início imediato de actividades.
Assim sendo todos os actos subsequentes ao ciclo de início de actividade de uma empresa, serão paulatinamente executados num único ponto, sendo que o Governo poderá replicar esta reforma ao nível nacional, lê-se no documento.
484

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: