Ferroviário de Maputo venceu no domingo o seu sexto troféu referente a taça de Moçambique frente ao seu similar da Beira por uma bola sem resposta ,o jogo foi disputado no estádio nacional do zimpeto.
Num jogo relativamente fraco ,Jeitoso aproveitou-se do um pontapé de canto a favor do conjunto comandado por Joao Chissano aos 21 minutos para balançar as redes da turma de Chiveve.
O titulo da segunda maior competição nacional ao nível de clubes, fugia aos locomotivas da capital há 11 anos , tendo vencido o chingale de Tete em 2011 sob comando do Chiquinho Conde atual selecionador nacional .
A equipa venceu também em 1984, 1989, 2004 e 2009.
Não obstante a formação do estádio da Machava vai representar o pais nas eliminatórias do acesso a taça Nelson Mandela ,uma competição continental juntando -se a união Desportiva do Songo ,campeão nacional que vai representar o pais nas eliminatórias do acesso a liga dos campeões africanos .
Ferroviário não jogava no continente desde 2015 última vez que venceu o Moçambola.
E no Moçambola
Cidade de Maputo e Província da Zambezia recuperam as vagas perdidas e Cabo delegado volta
É que o Matchedje de Maputo venceu a eliminatória frente ao clube de Chibuto , o êxito dos militares foi confirmado no sábado com a Victória por 1-2 frente a turma da província de Gaza depois do empate na primeira jornada por 1-1. Desta feita ,a cidade de Maputo mantém 4 equipas na principal prova nacional depois da despromoção da liga Desportiva que terminou na última posição na recém concluída edição com 15 pontos.
Zambézia ,mantém se no Moçambola com o êxito do Ferroviário de Quelimane na eliminatória contra o Chingale de Tete , os locomotivas da capital provincial golearam no domingo O Chingale de Tete por 4-0 .A equipa manteve assim a Zambezia no Moçambola depois de o Matchedje de Mucuba ter sido despromovido ao terminar na penúltima posição ,a décima primeira com 17 pontos .
Baia de Pemba será o estreante da próxima edição ,Cabo delegado entra assim no lugar perdido pela província de Maputo com a despromoção do Incomate de Chinavane . o
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.