FESTIVAL DA PUBLICIDADE JÁ A PORTA » Jornal Visão Moçambique
FESTIVAL DA PUBLICIDADE JÁ A PORTA

O FESTIPUB ou simplesmente Festival da Publicidade entra este na sua terceira edição com a expansão em 24 novas categorias na premiação Platina, Ouro, Prata e Bronze, entre as quais “Campanhas para o Sector Público e Associações”, “Internet e E-commerce” e “Planeamento de Meios”.

Para 2023 o FESTIPUB privilegia a inclusão de empresas que tenham algum trabalho criativo e inovador área dos ‘media’.

Após duas edições, a premiação também se expande, pela primeira vez, aos PALOP, o que já resultou na colaboração frutífera com Moçambique e Cabo Verde, para além do Brasil e Portugal. Para reforçar esta representatividade, os 55 membros do júri, especialistas nas categorias a premiar, provêm não só de Angola, mas também dos referidos países.

O corpo de jurados será presidido pela Directora Criativa na agência portuguesa Uzina. Andreia Ribeiro tem um longo percurso no mundo da publicidade, com passagens por agências como a DDB, Brandia Central, Havas, BBDO e Fuel. Actualmente, integra a Direcção do Clube de Criativos de Portugal. Já foi jurada em vários festivais de criatividade de todo o mundo.

Também de Portugal, incorpora-se ao júri do 3º FESTIPUB, João Nunes, criativo publicitário, autor e guionista com intensa actividade profissional entre Portugal, Brasil e Angola, onde nasceu. Em 2021, recebeu o Prémio de Carreira do Clube de Criativos de Portugal como reconhecimento do seu percurso na área da publicidade e comunicação.

Com a expansão, o FESTIPUB 2023 convidou jurados de Moçambique, no caso concreto de Luís Ramos, director criativo da agência Spot Comunicação e Melchior Ferreira, Director Criativo da agência Dentsu, com foco na criatividade digital, com um vasto palmarés que inclui dois prémios da Associação Moçambicana de Marketing, Publicidade e Relações Públicas, 26 Prémios Lusófonos (entre os quais 2 Grand Prix) e um Loerie, um dos principais reconhecimentos para criativos de África e do Médio Oriente.

Entre os 55 jurados, Cabo Verde está representado por criativos com ampla experiência em marketing e comunicação, como Maria Martins, com 34 anos de trajectória, tendo sido directora de Marketing na TACV, companhia aérea de bandeira cabo-verdiana, e na Televisão de Cabo Verde. É co-fundadora da EME – Marketing & Evento e é uma referência incontornável nos países da CPLP, onde trabalha em múltiplos projectos para instituições públicas, privadas e internacionais.

Das ilhas crioulas, chega também Júnior Lisboa. Desde 1999 na área de marketing e comunicação, o jurado da 3ª edição do FESTIPUB criou e coordenou campanhas para o Banco do Brasil, Eletronorte, Petrobrás, Governo Federal do Brasil, e para governos distritais e municipais brasileiros. Em Angola, fez parte da equipa da MLink, onde criou, entre outras, a campanhas do Censo 2014, e foi director criativo e de planeamento do Grupo Maianga. Em Janeiro de 2021, criou a agência Mantra. O FESTIPUB decorrerá de 25 a 28 de Outubro, no Hotel de Convenções de Talatona, em Luanda. Os primeiros três dias serão dedicados ao FestiTalks, um conjunto de 21 conferências sobre comunicação, publicidade e marketing que incidirá em temas como “Gestão de Projecto de Comunicação Social”, “Desafios da Produção Audiovisual”, “Como Activar uma Marca”, “Storytelling”, “Media Training & Public Speaking”, entre outros. O quarto e último dia do FESTIPUB será reservado ao Evento de Premiação.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado
Trimurti furniture pen. Explore the best smart locks for keyless entry in 2023. Cart – dobi ads.