FNB Moçambique, em parceria com o Conselho Municipal da Cidade de Maputo, anuncia oficialmente a abertura das inscrições para o FNB Maputo 10K – Corrida das Acácias.
O evento, que se realizará no dia 3 de Novembro, celebra o seu sexto ano consecutivo e prevê a participação de cerca de 4.500 atletas, um número superior ao da edição anterior.
As inscrições estão aberta ao público parte de hoje dia 1 de Outubro, onde os interessados poderão registar-se por um valor simbólico de 200 Meticais na plataforma oficial www.maputo10k.com. A corrida está aberta a atletas e entusiastas a partir dos 14 anos, com várias categorias em masculinos, femininos e cadeirantes.
Todos os participantes receberão uma medalha de participação, e os três primeiros classificados de cada categoria serão premiados com valores monetários.
“Estamos muito entusiasmados em trazer novamente a Corrida FNB Maputo 10K à nossa cidade, proporcionando um evento que une a comunidade e destaca a beleza de Maputo. Esta é uma oportunidade para os atletas desfrutarem de um percurso ímpar, passando por pontos icónicos da cidade”, afirmou Cláudia Chirindza, Directora de Marketing e Comunicação do FNB Moçambique.
Com um percurso de 10 quilómetros, a prova terá início às 7h na portagem da Ponte Maputo-Katembe, oferecendo aos participantes a oportunidade de atravessar uma das infraestruturas mais emblemáticas de Moçambique. A meta será cortada na histórica Praça da Independência, no centro da cidade.
O FNB, em colaboração com o Conselho Municipal da Cidade de Maputo, assegurará a organização técnica e o apoio logístico necessários para a realização da prova.
A corrida FNB Maputo 10K, está integrada nas celebrações do dia da Cidade de Maputo, que comemora o seu 137° aniversário no dia 10 de Novembro.
“Estamos muito orgulhosos em dar continuidade a este evento que se tornou um marco no calendário desportivo da cidade. A Corrida FNB Maputo 10K não só promove a saúde e o bem-estar, como também une as pessoas num ambiente de celebração e energia positiva. Queremos que todos sintam o espírito vibrante de Maputo enquanto percorrem as suas ruas”, finalizou Cláudia Chirindza
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments