FNB patrocina a primeira Edição da Liga Vulcan PRO32 Badminton

0

O FNB patrocina a primeira edição da Liga Vulcan PRO32 Badminton, reafirmando o seu compromisso com a comunidade e o desenvolvimento do desporto em Moçambique. Uma parceria que reflecte um compromisso mais amplo para com o desenvolvimento desportivo e comunitário.

A primeira Liga de Badminton Vulcan PRO 32 teve lugar recentemente no Clube de Desportos da Maxaquene, em Maputo. O badminton é considerado o desporto de raquete mais rápido do mundo e praticado entre dois ou quatro jogadores, individualmente ou em pares, num campo rectangular dividido por uma rede.

Esta competição promete agitar os adeptos do desporto e terá a sua segunda mão disputada no dia 5 de Maio, culminando com as finais agendadas para o dia 12 de Maio de 2024. Seis equipas de badminton, compostas por um total de 42 jogadores, disputam o cobiçado título do Campeonato de Badminton da PRO32 Premier League.

Sendo uma modalidade relativamente desconhecida em Moçambique, esta iniciativa, promovida pela Associação Indiana de Moçambique (AIM), visa popularizar o Badminton em todo o país. Como parte deste esforço, a Associação fundou a academia PRO32 Badminton, onde crianças de várias idades são acompanhadas desde o nível básico, com o objectivo de formar rapazes e raparigas para representar Moçambique, a médio-longo prazo, a nível internacional.

“Estamos entusiasmados por apoiar esta iniciativa que promove não só a prática desportiva, mas também os valores de trabalho em equipa, disciplina e superação pessoal, factores essenciais no desenvolvimento dos jovens”, Janine Goosen, Directora da Banca Corporativa, no FNB Moçambique, a propósito do patrocínio a esta iniciativa.

Para além do FNB, outras empresas e parceiras de negócios também uniram-se para apoiar este evento desportivo de grande envergadura. Entre elas contam-se: Vulcan Jindal, Zambezi Smashers, Mahindra, Incomati Warriors, Recheio, Lurio Dynamos, Ka Africa, Rovuma Raiders, Galaxy, Limpopo Lions.

“Este apoio conjunto destaca o nosso compromisso para com o desenvolvimento desportivo e comunitário, proporcionando uma plataforma para os atletas demonstrarem as suas habilidades e inspirem futuras gerações”, conclui Janine.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *