Formação de investimentos: Fórum junta Empresários Moçambicanos e Nigerianos.

0

Moçambique e Nigéria poderam Contribuir em quase 80% na produção de gás na África subsaariana na presente década são constatações da Câmara de Comércio de Moçambique anunciadas durante a abertura do Fórum Nigéria Moçambique que arrancou esta quinta feira em Maputo.

Considerada a segunda maior potência económica de África a Nigéria uniu sinergias com o governo de Moçambique para promoção de investimento de negócios através do presente fórum de investimento que decorre em Maputo desde esta quinta-feira, o evento de dois dias os homens de negócios terão lado a lado para a criação de com olhos postos na s enormes reservas de gás natural de ambos os países. ” Os novos projetos de gás natural liquefeito em Moçambique e na Nigéria são considerados como capazes de liderar o crescimento da produção na África subsaariana, com estimativas a apontarem para um aumento da capacidade de 79 bvm, em 2021, para 149 bcm em 2031, com Moçambique e Nigéria a contribuírem com aproximadamente 78,6% da produção regional no final desta década, Isto desafia-nos a assumir um papel mais dinâmico na preparação das nossas classes empresariais nacionais de forma a se tornarem mais competitivas e devidamente capacitadas a enfrentar estas projecções com optimismo e tirarem maiores benefícios das potencialidades que os nossos países oferecem.” Disse o Presidente da Câmara do Comércio de Moçambique,Álvaro Massingue.

O governo nigeriano pretende trazer para Moçambique cada vez mais investidores para a aposta em setores mais estratégicos. ” Nós estamos a usar este fórum de investimento Moçambique Nigéria para convidar os empresários nigerianos a. Expor oportunidades de investimento em Moçambique porque há muito potencial aqui, Muitos recursos” Disse Alto Comissário da Nigéria Em Moçambique Yamah Mohammed M.

A produção de Gás na África Subsariana com a contribuição de Moçambique e Nigéria pode atingir 80%.

O governo de Moçambique reconhece a importância do investimento do governo nigeriano no país e especificamente da banca comercial. “O investimento da Nigéria em Moçambique num período de 2016 a 2021 está cifrado em cerca de 44 milhões de dólares direcionado a vários sectores de actividades económicas com destaque e temos aqui com a presença do UBA abcess bank são bancos nigerianos presentes na nossa praça” disse o vice Ministro da Industria e Comercio Silvino Moreno

Em 2020 o Fundo Monetário Internacional apontou a Nigéria como a segunda maior economia interna de em África com produto bruto com 1.3 milhões de dólares norte-americanos,o Egipto ocupa a primeira posição enquanto a África do sul país vizinho ocupa a terceira posição segundo o FMI

Manuel Henrique
Author: Manuel Henrique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *