FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Moçambique conta com mais graduados em Ciências de Saúde  » Zambézia » Jornal Visão Moçambique

FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Moçambique conta com mais graduados em Ciências de Saúde 

NOTÍCIA ORIGINAL PUBLICADA NO DIA26 de janeiro de 2024 @ 20:22

Decorreu nesta Sexta-feira, 26.01.2024, a IX Cerimônia de Graduação do Instituto Médio Politécnico Provincial da FRELIMO – Zambézia, orientada para a aquisição de competências práticas para o mercado de emprego.  São pouco mais de 290 estudantes formados nos cursos de Agro-pecuária, Administração Pública e Autárquica, Acção Social, Gestão de Recursos Humanos, Enfermagem, Saúde Materno Infantil, Enfermagem Geral, Nutrição e Técnico de Medicina Geral.

Segundo o Director do Instituto, SÁBADO ALAMO CHOMBE, a graduação é especial, porque acontece numa altura em que os moçambicanos nos diferentes sectores trabalham em prol da erradicação dos vários desafios do país. Entre as parábolas e provérbios que alicerçavam o seu discurso, o Director dotou de saberes e experiências de vida aos graduados para firmar cada vez mais a confiança e determinação dos mesmos ao abraçar novos desafios.

RAFIQUE RASSUL, Director do Gabinete do Governador da Zambézia, na sua intervenção, felicitou e encorajou aos graduados a encontrarem formas de vinculação laboral com maior enfoque para o auto-emprego, pois, com os conhecimentos adquiridos “estão em condições de assegurar a sua empregabilidade e de outrem”.

PAULINO SANTOS LENÇO, Primeiro Secretário do Comité Provincial do partido FRELIMO na Zambézia que orientou a Cerimônia, referiu que como FRELIMO é um orgulho ver a continuidade da formação do homem do amanhã, pois como cidadãos temos o direito à Educação e para a materialização deste direito a FRELIMO vem garantindo o acesso à Educação construindo Escolas e formando quadros que vão dar o seu contributo para o desenvolvimento do país.

Paulino Lenço, Terminou apelando aos graduados uma postura exemplar na sociedade e nos seus postos de trabalho, exercendo as suas funções com zelo, dedicação, humanismo e patriotismo.

FONTE: Página do Facebook do Governo da Província da Zambézia

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado
» »  pen city. Learn how to unlock trading precision by effectively utilizing moving averages for entry and exit points. Shop – dobi ads.