FRED JOSSIAS PODE SER CHAMADO DE LINGUISTA EM MOÇAMBIQUE

0
FRED JOSSIAS

FRED JOSSIAS

O apresentador mais polémico de Moz Fred Jossias, passou de memeiro para linguista pois nos últimos tempos ganhou seguidores até dos mais letrados até aos menos, conseguem imitar sua forma de falar e até usam suas palavras para se comunicarem durante as apresentações.

Fred Jossias não pode ser visto como ignorante como muitos o tratam pela forma espontânea e tradicional de se comunicar com o público atropelando a língua de camões ao mais alto nível.

A palavra que encheu as redes socias nos últimos 10 anos e foi motivo de debates em diversos grupos sociais foi a confusão “GRANDE vs GRANDA”.

Numa das suas apresentações Fred Jossias teria dito, “ ehhh, vamos acompanhar agora esta granda música”… daí a coisa viralizou, Fred recebeu muitos apelidos, mas hoje em dia, são dezenas de apresentadores que estão na linhagem do “rei dos beefs”.

Jossias não é o mais notável na apresentação quando se trata de fala a língua portuguesa mas é o mais destacado para vender e até sujar a imagem de qualquer artista, por isso que até o mais também polémico profeta de Moçambique, procurou por este no momento de construir sua fama nas ruas da cidade de Maputo e de Moçambique no geral. Fred é dos poucos apresentadores com classe e postura em Moçambique mas hoje em dia mesmo sem domínio da língua de Camões, torna-se professor e linguista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *