Ícone do site Jornal Visão Moçambique

FUTEBOL DE PRAIA: Moçambique ocupa a 3ª posição no continente africano

A actuação em pompa e circunstância bem como a conquista do torneio regional da Cosafa contribuíram para que o combinado nacional subisse dois lugares no ranking da FIFA de Futebol de Praia e escalasse a 20.ª posição ao nível mundial, sendo que ocupa agora o terceiro lugar ao nível do continente de Africano, depois do Senegal e do Marrocos

Moçambique no top 20 do futebol de Praia do mundo

No ranking de Setembro deste ano, Moçambique ocupava a 22.ª posição, graças a boa prestação no Mundial de Futebol de Praia, que decorreu em Agosto, na Rússia, e nessa altura tinha subido mais de 40 posições, depois do segundo lugar no CAN do Senegal.

Esta é a melhor e a mais prestigiante posição da selecção nacional de Futebol de Praia no ranking da FIFA, depois do regresso da modalidade, anos depois da sua última participação em provas internacionais.

Ainda assim garantiu a qualificação inédita para o Campeonato do Mundo, que teve lugar na Rússia, onde terminou em terceiro lugar no seu grupo, falhando a qualificação aos quartos-de-final por apenas um golo.

O ranking da FIFA é liderado pela Rússia, campeã mundial, que soma 4295 pontos, seguido de Portugal, campeão europeu, com 3479 pontos. O Brasil, campeão americano, fecha o pódio, com 2695 pontos. Antes do Senegal, quinto, está o Japão, finalista derrotado no Mundial deste ano, que soma 2615 pontos.

 

RESUMO POR: REDACÇÃO

Sair da versão mobile