Goodbye Malária expande parcerias para erradicação da doença

0
Goodbye Malária expande parcerias para erradicação da doença

Goodbye Malária expande parcerias para erradicação da doença

O programa GOODBYE MALARIA (Tchau Tchau Malária) continua a envidar esforços na prevenção e combate à doença em Moçambique e no continente africano. Desta vez, o programa acolheu mais um parceiro, a Vitality Health International (VHI) uma das maiores seguradoras de saúde no continente.
Com este acordo, a VHI vai explorar a sua experiência na área de saúde para alcançar a erradicação dos altos níveis de mortalidade causados pela Malária.
De acordo com a CEO da VHI Emma Knox, esta parceria compartilha um foco estratégico na luta contra a malária em África, com o objectivo de eliminar esta doença mortal, mas prevenível, nos próximos anos.
“A malária é uma doença totalmente prevenível e tratável e foi eliminada em vários países ao redor do mundo, mas infelizmente, em África, continua a tirar vidas, sobretudo de crianças”, afirmou Emma Knox.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 50 por cento das mortes por malária em todo o mundo, ocorrem em quatro países africanos, nomeadamente, Nigéria (31,3%), República Democrática do Congo (12,6%), República Unida da Tanzânia (4,1%) e Níger (3,9%).
O continente africano continua a suportar uma parcela desproporcionalmente alta da carga global de malária. Estatísticas divulgadas no Relatório Mundial de Malária da OMS de 2022 revelaram que a África tinha 95% (234 milhões) dos casos de malária e 96% (593.000) das mortes por malária. Oitenta por cento (80%) dessas mortes anuais são, infelizmente, de crianças com menos de cinco anos.
Em Moçambique, o projecto Goodbye Malária disponibilizou um total de 30 milhões de Dólares para a 3ª subvenção do acordo trilateral entre os governos de Moçambique, África do Sul e Eswatini (MOSASWA), visando mitigar e eliminar a malária a nível da região.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *